segunda-feira, 18 de junho de 2012

DEMOLIDOR- o homem sem medo

O gênero filmes de super-heróis está sendo explorado a todo o vapor em Hollywood. Naturalmente, com tantas produções em andamento baseadas nas histórias em quadrinhos, começam a surgir as adaptações boas, as ruins e, é claro, as medianas. Demolidor - O Homem sem Medo (Daredevil, de Mark Steven Johnson, 2003) se encaixa perfeitamente na última opção.

Criado em 1964 por Stan Lee (texto) e Bill Everett (arte), a personagem foi desenvolvida no embalo dos sucessos da Marvel Comics, incluindo aí o Homem-Aranha, o Quarteto Fantástico e o Hulk. No competitivo mundo de hoje, não foi necessário tanto tempo entre a estréia do filme do Aranha e o do Demolidor. Bastaram onze meses. Porém, assim como nos gibis, os resultados de ambos foram extremamente distintos.

Apesar de ser o primeiro filme do herói, os produtores optaram por fugir da clássica abordagem da origem e início de carreira. Na adaptação, o Demolidor já começa veterano no combate ao crime e seu passado é revelado rapidamente por meio de alguns flashbacks.



0 comentários:

Postar um comentário